terça-feira, 16 de abril de 2013

CRÍTICA DOS BOXS DE DVD'S NOVELAS GLOBO MARCAS

Parabenizo a iniciativa da Globo Marcas no lançamento em BOX DVD da melhor novela até hoje da televisão brasileira: Selva de Pedra. Tomei um susto quando terminou o sexto DVD. Faltou o lindo final da Simone com o Cristiano saindo de uma festa com bandas de Rock e indo para o estaleiro. Ah! Que pena que a edição deixou de fora... Esse Box merecia pela primeira vez uma versão estendida de no mínimo 11 DVD's. Contando com mais detalhes a primeira fase da estória da luta de Cris e Simone para vencerem na cidade grande. O romance batalhado dos dois. Eu particularmente compro todas as novelas... Algumas falhas ocorreram nos DVD's como: A Escrava Isaura não teve a abertura original na época da sua primeira exibição em 1976.


Tieta faltou à cena da identidade da “mulher de branco” que era a Laura. Personagem da Claudia Alencar (lamentável falha). O Bem Amado e Irmãos Coragem tiveram uma ótima e compreensiva edição! Roque Santeiro ficaram de fora às cenas da viúva Porcina na festa de forró, no maior “arranca-rabo” com a Matilde personagem da Yoná Magalhães (umas das melhores cenas). Sinhozinho Malta lambendo a mão da própria fogosa viúva "Que era sem nunca ter sido" e a do tão sonhado vestido de noiva que Porcina rasga na frente do costureiro. Foi demais... Que pena que não fez parte dos DVD's!

As novelas O Astro e Dancin’ Days foram justas na sua edição! Espero Locomotivas, Sétimo Sentido, Carinhoso, Estúpido Cupido, Gabriela e O Espigão. Selva de Pedra em edição estendida especial para colecionador, urgente, Globo Marcas. Assim compensa a falha da cena final. E que incluam o final completo e extra com depoimento dos protagonistas: Regina Duarte e Francisco Cuoco. E uma justa homenagem a Janete Clair. O relançamento dos DVD's seria uma retificação com um pedido de desculpas a nos consumidores e fãs das novelas globais. Aguardaremos a reparação do erro na edição dos DVD's Selva de Pedra da Globo Marcas.


Fico grato pela disposição da Globo Marcas em lançar clássicos da teledramaturgia.

17 comentários:

  1. Muita coisa faltou. Na verdade, se não me engano, aquele final do disco é o penúltimo capítulo(242), o último cap. são reservados o show da volta da Fanny aos palcos, o casamento da Diva e a festa da Laura onde ela revelava a todos os amigos seu novo marido, seu motorista Osvaldo. Também Cris e Simone conhecem um menor de rua no trânsito,fugindo da polícia, e resolvem acolhê-lo, seu nome: Miro. Realmente muita coisa legal ficou de fora, e pude conferir isso no youtube, onde foi postado o capítulo final e terei que baixá-lo pra incluir junto com o box da novela.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o lançamento de Selva de Pedra em dvd. A Globo simplesmente omitiu o final da novela. A edição de responsabilidade de um tal de Nelson Caldas Filho, deixou a história confusa para quem nunca havia assistido. Cortes sem pé e sem cabeça. Acho que o tal Nelson nem sequer se deu ao trabalho de assistir a novela antes de fazer a edição para dvd.
    Selva de Pedra merecia uma edição de luxo colorizada por computador.
    Ficou a sensação de que o lançamento da novela em dvd só teve um objetivo: faturar, ao invés de levar ao público saudosista, a oportunidade de rever uma das melhores obras da teledramaturgia brasileira.

    ResponderExcluir
  3. senhores sou fa incondicional das novelas como a maioria do povo,porem me causa estranhaza nao ter sido feito ainda anovela o astro primeira versao. incontestavelmente superior a todas do horario nobre. solicito a globo marcas esta versao totalizada pois com toda certeza o retorno financeiro sera dos maiores. obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Dancin' Days e o Astro são as unicas que estão na integra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DancinDays não está na íntegra. Não há nenhuma novela lançada pela Globo em DVD na íntegra, pois é material de longa duração, com mais de 200 horas.

      Excluir
  5. Se Irmãos Coragem apenas incomodou um pouco por falta de muita coisa que estava no especial dos 15 anos (20 capítulos), Selva de Pedra realmente aborreceu. Quando pensamos que tudo vai entrar no melhor climax, as coisas acontecem sem maior explicação, com cortes abruptos eliminando reviravoltas inteiras e personagens secundários importantes. E ficamos curtindo a trilha de Quincy Jones, esta sim usada de forma completa e exaustiva. Um ou dois DVDs a mais talvez resolvessem isso. Mais um exemplo do descaso com a memória , mesmo quando haveria possibilidade de algo melhor.O curioso é que novelas déja-vu como O Bem Amado ou Roque Santeiro, que todos já conheciam mesmo sem assistir, de tão comentadas foram as tramas e personagens, vieram mais completas. Isso é Brasil, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Aqui está o NELSON CALDAS FILHO
    http://fernandomachado.blog.br/parabens-664/

    ResponderExcluir
  7. esta semana vi nas bancas uma revista com um DVD da novela roque santeiro será que vale a pena colecionar gostaria de ter informações sobre essas publicações
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo a Rede Globo poe setar dando a oportunidade de vermos as novelas antigas, lembro raramente de algumas, mesmo assim gostaria de rever todas para lembra dos bons tempos de ótimas novelas. Continue lançando. Tenho ate agora todos só tá faltando compara Que Rei Sou Eu, mas já esta no meu orçamento desse mês. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. eu queria muiito que eles lancem morde & Assopra em dvd eu ameei aquela novela muiito e muito.

    ResponderExcluir
  10. Estava pesquisando sobres estas novelas em dvd e fiquei interessado em adquirir sucessos como Vale Tudo e Tieta (e, ainda, futuros lançamentos como A Viagem e Mandala). Mas ao saber que há estúpidos cortes feitos pela edição a ponto de deixar a trama confusa, já estou com o pé atrás!

    ResponderExcluir
  11. OI, tenho varias novelas em dvds , se alguem se interessar meu email davidmalheirossouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. TENHO VÁRIAS EDIÇÕES EM BOX-DVD DAS NOVELAS TAMBÉM E TODAS FICAM DEVENDO ALGO.... A PRIMEIRA DECEPÇÃO FOI IRMÃOS CORAGEM.... ATÉM MESMO NO PROGRAMA TV MULHER, DA DÉCADA DE 80, QUANDO REPRISARAM A NOVELA, NÃO CORTARAM CENAS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA, COMO FEZ O DVD... UMA PENA ... ASSIM FOI COM SELVA DE PEDRA E TANTAS OUTRAS.... COMPETÊNCIA PASSA LONGE AINDA.... RSRSRSR....

    ResponderExcluir
  13. TENHO VÁRIAS EDIÇÕES EM BOX-DVD DAS NOVELAS TAMBÉM E TODAS FICAM DEVENDO ALGO.... A PRIMEIRA DECEPÇÃO FOI IRMÃOS CORAGEM.... ATÉM MESMO NO PROGRAMA TV MULHER, DA DÉCADA DE 80, QUANDO REPRISARAM A NOVELA, NÃO CORTARAM CENAS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA, COMO FEZ O DVD... UMA PENA ... ASSIM FOI COM SELVA DE PEDRA E TANTAS OUTRAS.... COMPETÊNCIA PASSA LONGE AINDA.... RSRSRSR....

    ResponderExcluir
  14. TENHO VÁRIAS EDIÇÕES EM BOX-DVD DAS NOVELAS TAMBÉM E TODAS FICAM DEVENDO ALGO.... A PRIMEIRA DECEPÇÃO FOI IRMÃOS CORAGEM.... ATÉM MESMO NO PROGRAMA TV MULHER, DA DÉCADA DE 80, QUANDO REPRISARAM A NOVELA, NÃO CORTARAM CENAS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA, COMO FEZ O DVD... UMA PENA ... ASSIM FOI COM SELVA DE PEDRA E TANTAS OUTRAS.... COMPETÊNCIA PASSA LONGE AINDA.... RSRSRSR....

    ResponderExcluir
  15. TENHO VÁRIAS EDIÇÕES EM BOX-DVD DAS NOVELAS TAMBÉM E TODAS FICAM DEVENDO ALGO.... A PRIMEIRA DECEPÇÃO FOI IRMÃOS CORAGEM.... ATÉ MESMO NO PROGRAMA TV MULHER, DA DÉCADA DE 80, QUANDO REPRISARAM A NOVELA, NÃO CORTARAM CENAS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA, COMO FEZ O DVD... UMA PENA ... ASSIM FOI COM SELVA DE PEDRA E TANTAS OUTRAS.... COMPETÊNCIA PASSA LONGE AINDA.... RSRSRSR....

    ResponderExcluir

  16. https://www.facebook.com/Memoria-TV-Cinema-915112058525444/

    contato (PEÇA CATALOGO ILUSTRADO) magobardo@yahoo.com


    NOVELAS RARAS COMO SELVA DE PEDRA, DE CORPO E ALMA (DANIELA PEREZ), ZAZÁ, ANJO DE MIM, PECADO CAPITAL,CORAÇÃO SELVAGEM, BETTY A FEIA ...E MUIIITO MAIS (Programas da TV,auditorio,humor,MPB etc..)
    MEMÓRIA DA T V E DO CINEMA-
    ONG - CULTURAL DE RESGATE E PRESERVAÇÃO DE IMAGENS DA TV E CINEMA NO BRASIL
    ACERVO DE COLEÇÃO, MUITOS TELECINADOS OU CONVERTIDOS DE VHS, PARA PERMUTAR COM COLECIONADORES APAIXONADOS

    PEÇA QUE ENVIO LISTA GERAL ANEXADA P/ CONSULTA : magobardo@yahoo.com

    ResponderExcluir